A atuação em Projetos Especiais está direcionada a área da arquitetura e complementa os outros serviços urbanos e territoriais oferecidos pela BIOSSPLENA. Dentre eles, destaca-se uma ampla experiência na elaboração de projetos arquitetônicos para indústrias de caráter alimentício e sedes corporativas. Nestes trabalhos, a proposta é oferecer uma construção mais limpa, com a aplicação correta dos materiais e a utilização de estratégias bioclimáticas, que permitam reduzir recursos energéticos e criar condições de trabalho confortáveis para os usuários.

Nos projetos industriais de caráter alimentício, são priorizadas as particularidades e funcionalidades da linha de produção, considerando todas as normas e padrões exigidos legalmente nos âmbitos de segurança sanitária e ambiental.

Já os projetos corporativos atendem a uma característica muito importante na contemporaneidade: a versatilidade para enquadrar-se às constantes evoluções e desenvolvimentos das empresas. Outro aspecto muito importante da arquitetura corporativa está aliado ao conceito de planta livre, proporcionando a integração dos ambientes e dos profissionais, ao mesmo tempo em que oferece a privacidade necessária para situações específicas.

Dirigido a empresas, Indústrias de Alimentos, Instituições de Ensino e investidores imobiliários.

ARQUITETURA CORPORATIVA

Elaboração de espaços de trabalho adequados à cultura corporativa do cliente e apropriados para o desenvolvimento das suas atividades, contribuindo para a garantia da eficiência, produtividade e alto desempenho. A BIOSSPLENA também projeta edifícios de acordo com as características de uma empresa e suas necessidades específicas, buscando representatividade e uma imagem que reflita seus valores e filosofia de marca.

INDÚSTRIAS DE ALIMENTOS

Criação de programas arquitetônicos que estejam adequados às necessidades das instalações da linha de produção e que favoreçam no licenciamento sanitário e ambiental das edificações destinadas à indústria alimentícia. A experiência da equipe BIOSSPLENA quanto às exigências sanitárias permite apoiar a tomada de decisão e agilizar a operação da indústria, sempre fundamentando o desenho arquitetônico na funcionalidade operacional. Isso é feito a partir de um amplo estudo do fluxograma produtivo que inclui a previsão de expansão física que possa surgir no futuro.

ARQUITETURA EDUCACIONAL

Projetos para integrar e valorizar as atividades de ensino em ambientes inovadores e confortáveis. A expertise da equipe BIOSSPLENA na elaboração de políticas públicas de ensino e infraestrutura escolar permite aprofundar a relação entre arquitetura e pedagogia, na execução de projetos que correspondam às propostas pedagógicas que utilizam múltiplas configurações espaciais, critérios de conforto ambiental e eficiência energética.

ARQUITETURA RESIDENCIAL

Assessoramento para a elaboração de projetos residenciais de moradias unifamiliar e edifícios residenciais, atendendo as necessidades cotidianas dos moradores e as condições ambientais do entorno, utilizando estratégias de eficiência energética e arquitetura Bioclimática. A abordagem bioclimática visa introduzir estratégias construtivas passivas que garantem maior conforto ambiental para os moradores e que também consumam menor quantidade de energia.

Projetos em Destaque